PDF" O Diabo na Livraria do Cônego
O Diabo na Livraria do Cônego
O Diabo na História
Neste livro, o filósofo romeno Vladimir Tismaneanu, historiador do comunismo romeno, discute as semelhanças entre as várias encarnações da tirania totalitária no mundo do século XX. O autor trata da aplicação dos princípios diabolicamente niilistas da subjugação humana e do condicionamento em nome de fins supostamente puros e purificadores. Trata se não de um tratado histórico ...
MercadoEditorial org O diabo na livraria do cônego
O diabo na livraria do cônego Pouco se ficou sabendo da vida do Cônego Luís Vieira da Silva, um dos implicados na Conjuração Mineira de 1789. Mas deixou ele quase um milheiro de livros, sequestrados pelas autoridades da Devassa. Formavam uma variada biblioteca, admiravelmente selecionada, como provavelmente não existia outra igual em todo o País, naquela época.
Um monstro nas minas ilustradas: O diabo na livraria do
Este artigo pretende a partir de uma leitura crítica do ensaio "ʺO diabo na livraria do cônego"ʺ, de Eduardo Frieiro, e do conto "ʺ1789 1790"ʺ, de Maria José de Queiroz, analisar, sob o contexto histórico da Inconfidência Mineira, as referências aos livros e ao diabo, alegoria das ideias libertárias, e sua relação com o espaço ...
Oscar Brisolara: O DIABO NA LIVRARIA DO CÔNEGO
Em livro memorável, intitulado “O Diabo na Livraria do Cônego”, aborda especialmente a presença de um cônego incluído entre os inconfidentes. Trata se do cônego Luís Vieira da Silva, condenado como conspirador. Pouco se sabe sobre esse pobre cônego. O que restou na devassa feita pelos inspetores da rainha é quase um milheiro de livros.
Livro: O Diabo na Livraria do Conego Eduardo Frieiro
pre O Diabo na Livraria do Conego, de Eduardo Frieiro, no maior acervo de livros do Brasil. As mais variadas edições, novas, seminovas e usadas pelo melhor preço.
0 Response to "PDF" O Diabo na Livraria do Cônego"
Post a Comment